Login: Senha:

Médico Encontre seu Médico

* campos obrigatórios


 Menu

  Home
  Especialidades
  Notícias
  Sistema On-line
  Quem Somos
  Entre em Contato
  Anuncie
  Indique o site
Receba Notícias
Redes Sociais:




Veja o Ginmed no Facebook Acesse o Blog do Ginmed Veja o Ginmed.com.br no Orkut Siga o Ginmed.com.br no Twitter

19/6/2013 - Água de Coco Emagrece?

Para quem quer emagrecer, além de hidratar, a água-de-coco consegue enganar a fome típica que surge nos intervalos entre as refeições. Além disso, ela tem uma outra qualidade fundamental que ajuda na dieta: contém bastante potássio, o que auxilia no funcionamento do intestino. Assim, os alimentos são digeridos rapidamente e a pessoa perde peso mais facilmente.

Entre os atributos positivos, a água-de-coco tem, também, poucas calorias. Beber um copo da água da fruta equivale a comer uma laranja inteira ou meia maçã.

Quando a pessoa que está tentando perder peso tiver fome à tarde, por exemplo, ela pode substituir o salgadinho ou o sanduíche por um copo de água-de-coco. Assim, ela não engorda e deixa de sentir fome.

Outra substância existente na fruta é a vitamina C, mas ela só está presente na água quando o coco ainda está um pouco verde. Um estudo feito pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) mostrou que, para beber água com a vitamina, o coco deve ser colhido com até seis meses de idade. Mas, ele ainda é um pouco ácido nesta época - geralmente é tirado do pé com nove meses e já com pouca quantidade de vitamina C.

Apesar de todas as qualidades, ela não substitui a alimentação equilibrada. Os problemas da dieta de água-de-coco só surgem para quem exagera na quantidade ou para quem decide parar de comer e só tomar a água. A dieta sempre tem que ser balanceada. Essa história de passar uns meses comendo apenas um alimento prejudica a saúde.

Os especialistas ensinam que uma pessoa não deve perder mais do que quatro quilos por mês. Quando ultrapassam esse limite, começam a correr o risco de desenvolver alguma doença.

Não existem contra-indicações para quem toma entre um e três copos de água-de-coco por dia. Mas problemas podem surgir depois dos três copos. Pessoas que sofrem de diabetes, hipertensão e deficiência renal não devem tomar muita água-de-coco porque ela contém sódio e outras substâncias que podem acirrar essas doenças.

Outro alerta dos especialistas é que, ao se falar em dieta e coco, só sobra mesmo a água. Quem quer emagrecer não deve confundir a água-de-coco com o coco ou com o leite/creme da fruta. Só a água tem poucas calorias. Um pedaço de 100g de coco equivale a um bombom e tem 800 calorias, enquanto um copo de 200ml tem apenas 44 calorias.


Fonte: CNN






Copyright © 2010 - 2013 Ginmed.com.br - Todos os direitos reservados Criação de sites BH