Login: Senha:

Médico Encontre seu Médico

* campos obrigatórios


 Menu

  Home
  Especialidades
  Notícias
  Sistema On-line
  Quem Somos
  Entre em Contato
  Anuncie
  Indique o site
Receba Notícias
Redes Sociais:




Veja o Ginmed no Facebook Acesse o Blog do Ginmed Veja o Ginmed.com.br no Orkut Siga o Ginmed.com.br no Twitter

10/6/2013 - Inverno, um grande vilão para sua pele!

É de conhecimento de todos que no inverno as doenças respiratórias, mais comuns nesta época do ano, podem se agravar com o frio mais intenso. O que muitos não sabem é que a estação mais fria do ano também exige atenção para o cuidado com o corpo, principalmente a pele.

Com as baixas temperaturas é comum a pele ficar ressecada, com aparência acinzentada e continua exposta aos males dos raios solares. Para evitar esse aspecto e as doenças de pele é preciso tomar alguns cuidados.

Dermatologistas indicam que tanto no período de frio quanto de calor a proteção solar deve ser constante, sendo que nos dias frios é necessário um cuidado redobrado porque nossa pele fica ainda mais suscetível e sensível. Em tempos frios temos baixa umidade do ar e a pele costuma ficar mais ressecada. Então é preciso mudar a tendência de tomar banho quente e passar bucha, porque faz mal para a pele. O ideal é que a temperatura da água chegue a variar em torno dos 35 graus, ou seja, em temperatura morna. Mais importante que a preocupação com a temperatura da água é o tempo de banho. Ficar no banho meia hora, por exemplo, vai tirar totalmente a proteção natural da pele. Isso é uma forma de agressão para a pele, que até se recuperar de um banho demorado pode causar problemas depois.

Por falar em excessos, não é só o banho demorado que é um problema, especialistas destacam que todo excesso é prejudicial para a pele. Muitas pessoas, em especial mulheres, costumam exagerar no creme hidratante esperando que a grande quantidade do produto seja capaz de conceder uma proteção maior, o que não é verdade. Tudo em excesso pode causar problemas, dependendo do tipo de creme utilizado pode ser até pior do que se a pessoa não usasse nada. Ou seja, tem o creme certo para cada tipo de pele e isso tudo deve ser avaliado por um profissional.

Portanto cuide bem de sua pele, não exagere na temperatura do banho nem no tempo em baixo do chuveiro e de preferência, consulte um dermatologista.


Fonte: Ginmed.com.br






Copyright © 2010 - 2013 Ginmed.com.br - Todos os direitos reservados Criação de sites BH