Login: Senha:

Médico Encontre seu Médico

* campos obrigatórios


 Menu

  Home
  Especialidades
  Notícias
  Sistema On-line
  Quem Somos
  Entre em Contato
  Anuncie
  Indique o site
Receba Notícias
Redes Sociais:




Veja o Ginmed no Facebook Acesse o Blog do Ginmed Veja o Ginmed.com.br no Orkut Siga o Ginmed.com.br no Twitter

4/6/2013 - Ligth, zero ou normal. Os riscos trazidos pelo consumo do refrigerante

Não é novidade para ninguém a informação de que os refrigerantes fazem mal à saúde e que são capazes de acabar, em pouco tempo, com a sua boa forma, não é mesmo?! Mas o curioso é que mesmo sabendo que o refrigerante é tão maléfico à saúde, ele ainda é a segunda bebida mais consumida no mundo.


Além de seu alto teor de açúcar, que eleva também o valor calórico da bebida, os compostos presentes nos refrigerantes, como sódio, corantes, acidulantes e conservantes, podem apresentar sérios riscos à saúde do indivíduo a médio e longo prazo, como: retenção hídrica, inchaço nas pernas e membros inferiores, comprometimento do trato gastro intestinal, sensação de empachamento durante a refeição, desconforto gástrico, etc.

Light e Zero

Ainda que o nome soe menos agressivo, os refrigerantes light e zero também são prejudiciais em muitos aspectos. Apesar do teor de açúcar ser reduzido no caso do light e eliminado no caso do zero, o que confere a eles um valor calórico bem menor do que o do refrigerante normal, eles contam com uma quantidade de sódio muito maior em sua composição, colaborando para a retenção de líquido e aumento da pressão arterial.

O refrigerante possui algum nutriente?

Ligth, zero ou o normal, os refrigerantes possuem calorias vazias, ou seja, têm calorias, mas não nutrientes. Por isso os nutricionistas alertam para que a bebida não faça parte da alimentação diária das pessoas e ainda indicam substitutos muito mais saudáveis como os sucos naturais, bebidas à base de soja, água, água de coco e chá.

Para quem insiste em tomar com maior freqüência o refrigerante a dica é tomar em pequena quantidade e sempre lembrar de ingerir água pura logo em seguida.


Fonte: Ginmed.com.br






Copyright © 2010 - 2013 Ginmed.com.br - Todos os direitos reservados Criação de sites BH