Login: Senha:

Médico Encontre seu Médico

* campos obrigatórios


 Menu

  Home
  Especialidades
  Notícias
  Sistema On-line
  Quem Somos
  Entre em Contato
  Anuncie
  Indique o site
Receba Notícias
Redes Sociais:




Veja o Ginmed no Facebook Acesse o Blog do Ginmed Veja o Ginmed.com.br no Orkut Siga o Ginmed.com.br no Twitter

23/5/2013 - Comer carboidrato a noite ENGORDA?

Esta é uma dúvida muito comum e sempre questionada pelos pacientes quando vão consultar com nutricionistas.

Para a nutricionista Débora Sorgi o carboidrato possui uma grande importância para o organismo do ser humano. Trata-se de um nutriente energético, ou seja, o combustível para que tudo funcione direitinho na máquina humana. Sem carboidrato falta energia para pensar, para o metabolismo acontecer para o coração bater e ai o corpo tem que usar de estratégias não saudáveis para manter a vida e com o tempo surgem os problemas. Para a nutricionista uma dieta com carboidrato é fundamental e deixa isso bem claro em sua fala: "sou contra uma alimentação sem carboidrato", opina Débora.

Agora quando se fala de carboidrato à noite, no jantar, existem algumas divergências. Tem nutricionista que é totalmente contra cortar o carboidrato depois das 18:00. Débora Sorgi se diz contrário a este pensamento, mas também esclarece que a indicação ou não vai depender de cada paciente e em que fase da dieta ele se encontra, além de seus objetivos e tipo de rotina.

"Para cortar carboidrato a noite é melhor fazer um acompanhamento com nutricionista pois isso não é recomendado para qualquer individuo e tudo irá depender de fatores diversos" finaliza Débora.

- O que deve se evitar consumir a noite:

Evite carboidratos de elevado índice glicêmico ou de rápida digestão e absorção. Que seriam os refinados provenientes de farinhas brancas como pães brancos, massas, biscoitos e arroz branco e todos os tipos de doces.

- O que deve se consumir a noite:

O que deve ser escolhido para noite são os carboidratos integrais que estão presentes nos alimentos integrais: arroz integral, aveia, pão integral, massa integral, quinoa e todos os tipos de grãos (feijão, ervilha, lentilha, grãos de bico).


- Dica para consumo de carboidrato no jantar

Prefira os carboidratos integrais como os citados acima e não abuse da quantidade. Acompanhe sempre com salada e legumes e com uma porção de proteína. Assim você mantém a qualidade da refeição e a nutrição do seu organismo. Agora se você está buscando emagrecer e está tendo dificuldade nisso, antes de sair cortando tudo consulte um nutricionista para que ele possa lhe indicar as melhores escolhas.


Fonte: Site Comer Bem Faz Bem






Copyright © 2010 - 2013 Ginmed.com.br - Todos os direitos reservados Criação de sites BH